Paromed apoia campanha da Abrinq contra violência sexual de crianças e adolescentes

fundacao-abrinq-contra-o-abuso

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde e pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação, apenas em 2020, mais de 29 mil casos de violência sexual infantil foram notificados. Isso significa que em 73,94% das notificações de violência sexual, as vítimas são crianças e adolescentes.

Dessa forma, desde 2018, a Fundação Abrinq promove a campanha Pode Ser Abuso para alertar a sociedade sobre o assunto, orientando sobre os sinais que as crianças podem demonstrar em possíveis casos de violência sexual e incentivar a denúncia – uma das principais formas de combate à violação.

Por isso, a Paromed apoia a campanha e alerta sobre a importância do tema, principalmente, no mês de maio, que tem o dia 18 marcado pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Além de cartazes, e-book, camisetas e uma forte divulgação nas redes sociais, a Fundação Abrinq, neste ano, convidou diversos profissionais para participarem de uma série no YouTube, na qual retrata os diferentes aspectos da violação. O primeiro episódio já está no ar e, em menos de cinco minutos, explica o conceito e as diferentes formas da violência sexual infantil. Assista aqui.

campanha-da-Abrinq-contra-violencia-sexual-de-criancas-e-adolescentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *