eSocial

O eSocial é o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, um projeto do governo federal, instituído pelo Decreto nº 8.373, de 11 de dezembro de 2014.

 O objetivo deste sistema é unificar e facilitar o envio de informações sobre os empregados, por parte das empresas, para o Governo Federal. Para isto, o governo fornece o manual, leiaute e tabelas referentes aos grupos, eventos e prazos.

A fiscalização passa a ser mais consistente, exigindo que a empresa passe a cumprir com as obrigações com regularidade. Isto é, o eSocial não mudará nenhum processo de SST, apenas a forma que os órgãos competentes receberão as informações..

Podemos citar também os reflexos dessa alteração de realidade, como:

  • Mudança na rotina do profissional de SST;
  • Reforço da padronização das informações contidas nos laudos;
  • Garantia de que os prazos se cumpram de acordo com a lei;
  • Cumprimento integral das leis e normas;
 

É preciso se atentar sempre a qualidade das informações que estão sendo enviadas ao sistema do governo, pois o portal do eSocial aceita qualquer informação que for enviada a ele. Por isso, a Paromed oferece em todos seus serviços a parametrização ao eSocial, disponibilizando os lotes já no leiaute do governo e em arquivo “xml”, para que sua empresa tenha autonomia no momento dos envios.

Além disso, 
a Paromed está pronta para realizar a gestão das informações e o envio corretamente, através da nossa própria mensageria, evitando problemas e inconsistências para sua empresa.

Entre em contato agora mesmo!

Saiba mais sobre o eSocial

E-book: Saúde e Segurança do Trabalho no eSocial. Baixe agora mesmo!