Sistema de Gestão On-Line

Treinamentos

BRIGADA:

Transmitir aos participantes informações teóricas e práticas dos princípios básicos de prevenção e combate a incêndios, bem como estabelecer um padrão de comportamento visando uma atitude adequada, rápida, segura e isenta de pânico em situações de emergência.

CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes):

Prevenir acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, buscando conciliar o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde de todos os trabalhadores.

SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho):

Prevenção em relação a doenças ocupacionais e acidentes de trabalho e deve ser realizada com frequência anual.

EPI (Equipamento de Proteção Individual):

É todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.
O uso deste tipo de equipamento só deverá ser feito quando não for possível tomar medidas que permitam eliminar os riscos do ambiente em que se desenvolve a atividade, ou seja, quando as medidas de proteção coletiva não forem viáveis, eficientes e suficientes para a atenuação dos riscos e não oferecerem completa proteção contra os riscos de acidentes do trabalho e/ou de doenças profissionais e do trabalho.

PRIMEIRO SOCORROS:

Noções básicas, abrangendo obstrução respiratória, parada cardiorrespiratória, queimadura, fratura e ferimentos.

ELETRICIDADE:

Noções básicas sobre os fundamentos de eletricidade.?São aborados os principios elétricos, corrente, tensão e resistência, lei de OHM, tensão alternada, tensão contínua, circuito elétrico em série e paralelo, baterias, eletromagnetismo, sistema de carga, conectores e componentes elétricos, uso do multímetro e esquema elétrico.

TRABALHO EM ALTURA:

Treinamento para capacitação de trabalhos em alturas, prevenindo acidentes, uma vez que as circunstancias envolvem riscos consideráveis.

MÁQUINA E EQUIPAMENTOS:

Capacitar trabalhadores a operarem de forma segura e correta as diversas máquinas e equipamentos utilizados pelas empresas, com foco nas medidas de proteção de máquinas.

EMPILHADEIRA:

Formar e reciclar os trabalhadores, atualizando-os nas melhores práticas da área operacional com foco em segurança e produtividade na operação e manutenção do equipamento.

PROTEÇÃO DAS MÃOS:

Cuidados a serem tomados ao operar equipamentos que oferecem riscos as mãos dos trabalhadores.

PCMAT (Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho):

Programa que estabelece procedimentos de ordem administrativa de planejamentos e admonistração, que objetivama implantação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança dos processos nas condiçõese meio ambiente de trabalhona indústria da construção. É regulamentada pela NR18, através da portaria 3214/1978

Matriz - São Paulo - SP
Rua Doutor Nicolau de Sousa Queiros, 136
Paraíso – São Paulo – SP
CEP: 04105-000